Drª Adriana Belém assume a 41ª DP

Imagem relacionada
A Delegacia do Tanque (41ª DP) está sob novo comando. Assumiu o posto de delegada titular, Adriana Belém, que veio transferida da 37ª DP (Ilha do governador). Adriana Belem trouxe com ela sua equipe operacional, o Inspetor Jorge Camillo e a Inspetora Ana Lúcia Ribeiro, além de alguns policiais que compõe o seu GIC(Grupo de Investigações Complementar), que já a acompanham há alguns anos.

Ao contrário de boa parte dos delegados, Adriana Belem não sonha em ingressar no judiciário ou no Ministério Público. "É aqui na Polícia Civil onde eu sempre quis estar”. Foi a primeira delegada promovida por bravura na história da polícia, orgulha-se da prisão de um traficante de Vigário Geral, em 2006, mesma época que estava à frente da 41ª DP, unidade para onde voltaria há anos depois, hoje, 2017.

Há 30 anos na polícia, a Delegada começou sua carreira como carcereira policial, nas antigas delegacias do Estado e, em 1997, após ser aprovada em concurso público passou a exercer a função
de delegada, tendo trabalhado em mais de 10 delegacias da região metropolitana e da baixada fluminense.

Inicialmente a Delegada está dando atenção especial ao estudo dos índices de criminalidade, mapeamento de regiões de risco, em um trabalho conjunto com o Delegado da Taquara Rodolfo Waldeck e o Coronel Figueiredo, comandante do 18º BPM.

Ela garante que gosta de ser participativa, sobretudo no que diz respeito a ouvir as lideranças da região, chefes de forças auxiliares e a sociedade civil organizada, para que através das demandas
possa traçar uma metodologia de trabalho eficiente, a fim de diminuir os índices de criminalidade da região.

Jorge CamilloInspetor

Nenhum comentário:

Postar um comentário